Domingo é Dia de Teatro 2018

Depois de uma pausa em janeiro para recuperar as energias, o projeto Domingo é Dia de Teatro reinicia as apresentações no dia 4 de fevereiro no Iguatemi Florianópolis

A partir de fevereiro o projeto Domingo é Dia de Teatro, que acontece semanalmente no Cinesystem do Iguatemi Florianópolis, inicia seus trabalhos. Reconhecido por artistas ligados ao teatro e por profissionais da educação como uma excelente ação cultural na busca pela formação de plateia, a mostra semanal representa, para muitas crianças da capital, o primeira experiência em um evento cultural.

Com foco em peças infantis com classificação livre e que trabalhem os assuntos pertinentes na primeira infância, o projeto alcançou em 2017 a incrível marca de 13 mil espectadores. Em 2018, serão ao todo 46 apresentações teatrais infantis com classificação livre. Onze delas (uma por mês) oferecerão recursos de Tradução em Libras e Audiodescrição via rádio FM. Além da acessibilidade, o projeto também se preocupa com a democratização do acesso à cultura na cidade, e apresentará 24 peças de contação de história em creches municipais escolhidas pela Secretaria de Educação de Florianópolis.

Com entrada franca para adultos e crianças, as apresentações do Domingo é Dia de Teatro são totalmente patrocinadas pelo município de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto conta com o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e a coordenação geral da Marte Inovação Cultural.

Em fevereiro, serão apresentadas as peças Histórias de Brincar (dia 04) do grupo Bela Fulô Encantadoras De Histórias, Circomedia (dia 11) do grupo Circus Fever, O Fantasma e o Lixo (dia 18) de Sergio Bessa Produção Teatral e Laboratório Aloprado dia 25) da Entretê Produções. Esta última apresentação, com recursos de LIBRAS e Audiodescrição. Confira o serviço completo abaixo.

Saiba mais