Sexta Jazz AF Especial Bill Evans

Sexta Jazz relembra trajetória de Bill Evans em noite especial com Luiz Gustavo Zago

O tradicional concerto educativo de Jazz da Aliança Francesa recebe o renomado pianista Luiz Gustavo Zago, em uma homenagem a William John “Bill” Evans, que foi um pianista norte-americano, nascido em Nova Iorque, em 16 de agosto de 1929, e considerado um dos mais importantes músicos de jazz da história, sendo até hoje uma das referências do piano de jazz pós-50.

Seu uso da harmonia impressionista, suas interpretações inventivas do repertório tradicional de jazz e suas linhas melodias sincopadas e polirrítmicas influenciaram toda uma geração de pianistas, incluindo Herbie Hancock, Denny Zeitlin, Chick Corea e Keith Jarrett. Ainda hoje seu trabalho continua a influenciar jovens pianistas como Fred Hersch, Esbjörn Svensson, Bill Charlap e Lyle Mays, e músicos que tocam outros instrumentos, como o guitarrista John McLaughlin.

Com entrada gratuita, o concerto será apresentado pelos músicos Tie Pereira (contra-baixo acústico), Mauro Borghezan (bateria) e Luiz Gustavo Zago (piano). Toda a apresentação terá Recurso de Audiodescrição disponível via FM.

O Sexta Jazz AF é uma realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. Conta com patrocínio da Engie Brasil Energia, através da Lei de Incentivo à cultura. Apoio: Associação Catarinense de Integração do Cego, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina. Coordenação: Marte Inovação Cultural.

/// Serviço:

O quê: Sexta Jazz AF
Quando: 06 de outubro
Horário: 20h45
Local: sala Lindolf Bell – CIC – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis
Entrada Franca – Sujeito à lotação da sala.
Acessibilidade: Recurso de Audiodescrição disponível via FM (necessário levar rádio e fones).