A Escola do (Im)possível é um projeto de ensino híbrido formulado para o ensino fundamental que discute as mudanças climáticas através de uma experiência imersiva gamificada. Tudo começa quando uma estante circular repleta de livros fantásticos surge misteriosamente em sala de aula, junto com uma carta vinda do futuro. A partir deste momento os estudantes em uma aventura guiada pela personagem “Masami Alamair”, uma cientista do futuro que convoca os alunos para uma missão (im)possível: reescrever o futuro com açōes sustentáveis. O projeto cria em sala de aula um universo ficcional que conecta o real com o imaginário, o físico com o digital. Um espaço propício para as crianças elaborarem novas possibilidades para o nosso planeta.
Com uma metodologia ativa própria denominada “Aventuras de Aprendizagem”, conectamos teatro imersivo, arte e novas tecnologias com metas educacionais alinhadas à BNCC. Tudo é conduzido por arte educadores da Platô Cultural em colaboração com os professores da turma. Dessa forma, os estudantes são conduzidos por uma narrativa gamificada lúdico-sensorial entre os ambientes físico e digital com episódios semanais ao longo de três meses, envolvendo toda a comunidade escolar.