Sexta Jazz AF | Especial Raul de Souza

Raul de Souza terá tributo especial no próximo Sexta Jazz AF; show terá participação de grandes nomes da cena instrumental

Concerto promovido pela Aliança Francesa de Florianópolis será no dia 19 de julho, às 20h, no estacionamento (Piso G2) do Villa Romana Shopping

Gigante brasileiro do trombone, Raul de Souza (1934-2021) tinha passe livre no mundo sem fronteiras do jazz. Há três anos o músico nos deixou, mas o legado segue sendo celebrado mundo afora. Em Florianópolis, o projeto Sexta Jazz AF promove um tributo especial ao trombonista brasileiro com grandes nomes da cena do jazz e da música instrumental do Sul do país como convidados. O concerto será no dia 19 de julho, às 20h, no Piso G2 do Villa Romana Shopping, na Capital. Gratuito.

O baixista e compositor Glauco Sölter é um dos convidados especiais para o Sexta Jazz AF | Tributo a Raul de Souza. Ex-aluno Berklee College of Music, Sölter tocou com alguns dos maiores nomes da MPB: João Bosco, João Donato, Toninho Horta, Arismar do Espírito Santo e Badi Assad, entre outros. Foi baixista e diretor musical do lendário Raul de Souza por mais de 15 anos.

Além dele, estarão reunidos no palco o multi-instrumentista vencedor do Grammy, Alegre Corrêa; Hemerson Calandrini no trombone; e Richard Montano na bateria. O espetáculo será um passeio pelo repertório profícuo de mais de 60 anos do artista carioca.

Considerado por críticos um dos  maiores trombonistas do mundo — sem exageros —, Raul de Souza (o nome foi uma sugestão de Ary Barroso) foi o inventor do “souzabone”, um trombone de pistão com quatro válvulas, uma a mais do que no instrumento tradicional. Era famoso pelo improviso suingado e pelo samba-jazz e, não à toa, foi celebrado pela maestria e agilidade. Foi um músico do mundo, respeitado no universo do jazz latino dos Estados Unidos e na Europa.

11 anos de música gratuita na Capital

O Sexta Jazz AF é o mais importante e longevo projeto gratuito de música da Capital. Desde 2014, a iniciativa da Aliança Francesa de Florianópolis celebra o jazz mundial, grandes compositores brasileiros e estrangeiros e, acima de tudo, valoriza os músicos e a produção musical de Santa Catarina.

Durante o Sexta Jazz AF | Tributo a Raul de Souza haverá venda de chope da Kombica do Chopp, vinhos e drinks especiais. Não é permitido entrar com bebidas.

O Sexta Jazz AF de julho de 2024 é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping e Hospital S.O.S Cárdio. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis.

Agende-se

Sexta Jazz AF | Tributo a Raul de Souza

Quando: sexta, 19/7, 20h

Onde: Piso G2 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis)

Quanto: gratuito

Mais informações: www.affloripa.com.br

  • 00

    dias

  • 00

    horas

  • 00

    minutos

  • 00

    segundos

Data

jul 19 2024

Tempo

20:00

Custo

Gratuito

Mais Informações

Leia Mais

Localização

Piso G2 do Villa Romana Shopping
Piso G2 do Villa Romana Shopping, Av. Me. Benvenuta, 687 - Santa Mônica, Florianópolis
Categoria
Leia Mais

Leave a Reply

Your email address will not be published.