Galeria Sexta Jazz AF – Especial Nina Simone
Confira a cobertura fotográfica do Sexta Jazz AF – Especial Nina Simone, segunda edição da temporada do Sexta Jazz AF em 2021. No palco, os músicos e curadores do projeto Tiê Pereira (baixo) e Mauro Borghezan (bateria) receberam dois convidados: a cantora Narjara Reis e e Edilson Fortes (piano).
Especial Nina Simone
Para o tributo à Nina Simone, os curadores do Sexta Jazz AF convidaram Narjara Reis. Além de cantora, com passagem pelo grupo vocal Madrigal da UFSC, Narjara também é doutora em linguística. O repertório do show do dia 15 foi pensado para mostrar a complexidade da compositora norte-americana a partir das canções que falam sobre amor, liberdade e o passado escravagista.
— Nina passou por vários estilos como o gospel, o blues, o jazz. Uma cantora difícil de classificar em razão disso. Ela brincava com vários estilos a partir da própria voz e de interpretações ao piano — ela era também uma virtuose no instrumento. A carreira dela foi também marcada pelo forte engajamento no movimento antirracista — afirma Narjala Reis.
Sexta Jazz é realizado desde 2014 pela AF Floripa
O Sexta Jazz AF é realizado desde 2014 em Florianópolis. O projeto ocupou diferentes palcos desde então: o Centro Cultural Fabiano Silveira, a sala Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC) e, desde 2018, o estacionamento do Shopping Iguatemi. Em 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus, realizou cinco espetáculos com transmissão ao vivo pelo YouTube. Ao longo de oito anos, promoveu shows memoráveis e homenagens a ícones do jazz mundial, como Bill Evans, Miles Davis e Ella Fitzgerald; passando por brasileiros como Hermeto Pascoal e Alegre Corrêa, de Santa Catarina; e ainda nomes como Paquito D’Rivera, Erykah Badu, Avishai Cohen e Wes Montgomery.
Entre 17 de setembro e 10 de dezembro de 2021 serão realizadas cinco edições, uma vez por mês, sempre nas sextas-feiras, às 20h. “Teremos boas surpresas para os próximos. Até uma cantora que foi uma das mais conhecidas no estilo. Iremos também revisar a primeira fase da carreira do Miles Davis com um super grupo”, adianta Tiê Pereira.
O Sexta Jazz AF 2021 é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura com patrocínios da ENGIE e Da Magrinha. Patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Casaces por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
Ir para o site da Aliança Francesa
Conheça as soluções da Marte para patrocinadores
Conheça as soluções da Marte para proponentes
.