LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA – FLORIANÓPOLIS

FESTIVAL DE CIRCO DE FLORIANÓPOLIS

III EDIÇÃO

FLORIANÓPOLIS

Espetáculos / Vivências / Workshops / Democratização de Acesso / Acessibilidade
100% de isenção fiscal para empresas

7 a 16 de setembro/2023
Sonhar é Viver o

Nosso Mundo

Toda a magia do circo na Ilha da Magia. A terceira edição FCF promete ser ainda mais impactante, com grandes atrações do país e do exterior.


Espetáculos

Consagrados

Serão 10 espetáculos de artistas locais, nacionais e internacionais. Como destaque, o projeto conta com uma apresentação do Grupo Tholl e do internacionlmente renomado Irmãos Sabatino.




Vivências de

Circo para Crianças

EM parceria com a escola Circocan, o projeto contempla atividades lúdicas e iniciação ao circo para pequeninos.



Atividades

Formativas

Além de workshops para profissionais do Circo, o projeto também prevê uma mesa redonda com convidados de renome para traçar um panorama sobre os desafios do Circo em Santa Catarina.



Recursos de

Acessibilidade

Como forma de ampliar o acesso às pessoas com deficiência, 100% dos espetáculos contarão com recursos tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. Além disso, um dos espetáculos em teatro contará com audiodescrição ao vivo.


Algumas imagens da

Última Edição

A última edição do Festival de Circo de Florianópolis aconteceu em 2022 com grande sucesso de público e crítica.


Resumo de

Entregáveis

Entre produtos culturais, ações de ampliação de acesso e contrapartidas, o projeto tem como metas:

0123456789001234567890
Apresentações de

Circo

– 8 apresentações na Praça de Eventos do Floripa Shopping;
– 2 apresentações em Teatros;
– 50% da programação com artistas locais.
– Expectativa de público: 15 mil pessoas.

0123456789001234567890
Horas de Vivências de

Circo para Crianças

– Parceria com a escola Circocan;
– Na praça de eventos do Floripa Shopping;
– 20 crianças a cada 30 min / Total 160 crianças.
– Mais uma ofina de Circo na Escola de Circo Lona Azul.

01234567890
Formação profissional

Workshops

– Ações visam a formação de praticantes amadores ou profissionais da arte do
circo;
– No Teatro da UBRO, centro a capital;
– Aulas ministradas por artistas participantes do evento.

01234567890
Mesa redonda sobre

Circo Catarinense

– Uma mesa redonda com convidados renomados para discutir o panorama do circo em SC;
– No Teatro da UBRO, com transmissão no Youtube.

012345678900123456789001234567890%
de atividades com

Recursos de Acessibilidade

– Tradução em LIBRAS em todos os espetáculos;
– Tradução em LIBRAS nos workshops;
– Tradução em LIBRAS na mesa redonda;
– Audiodescrição ao vivo em um dos espetáculos em teatros;

012345678900123456789001234567890%
de atividades

Gratuitas

– Espetáculos gratuitos (salvo se o projeto não alcançar captação suficente);
– Atividades formativas gratuitas.


Produtos culturais, contrapartidas e investimento em mídia previstos no projeto poderão sofrer alterações em seu conteúdo e readequação de quantidades, levando-se em conta a realidade de execução e a proporcionalidade entre o valor captado e o valor aprovado na Lei de Incentivo à Cultura.


Conheça o

Cronograma


01. Pré-produção

Mai-Ago/2023


02. Produção/Realização

Set/2023


03. Pós-Produção

Out/2023


SEJA UM APOIADOR

Conheça as Contrapartidas de Patrocínio

Recursos de relacionamento, soluções de comunicação, Responsabilidade Social, Benefícios, Investimento e Parceiros do projeto.

COTAS E CONTRAPARTIDAS



Palco da Grande Mostra

Praça de Eventos do Floripa Shopping

Um amplo espaço de eventos já movimentado e com toda a estrutura parea realização de festivais em Florianópolis. Espaço com capacidade para até 3 mil espectadores simultâneos.


https://marte.art.br/marte/wp-content/uploads/2022/11/IMG_6079.jpg
https://marte.art.br/marte/wp-content/uploads/2023/01/IMG_7250.jpg

Teatros de

Florianópolis

Dois espetáculos acontecem nos teatros Teatro Ademir Rosa (CIC) e Gov. Pedro Ivo. Ações formativas acontecem no Teatro da UBRO.



Plano de

Mídia

Mais de 70% do investimento em divulgação do evento está concentrado no ambiente digital, sendo as redes sociais e o relacionamento com influenciadores os principais canais de atração de participantes.


https://marte.art.br/marte/wp-content/uploads/2022/01/plano-de-midia-dec-1.jpg
https://marte.art.br/marte/wp-content/uploads/2023/02/imprensafcf-1.jpg

O que estão

falando

Com ações programadas a partir de nossa assessoria de comunicação, o FCF atrai cada vez mais interesse da mídia e dos influencers em Redes Sociais.

Confira a clipagem da última edição


Conheça os

Parceiros

Marcas e instituições que já estão envolvidas no projeto.

Aspect image
Aspect image
Aspect image
Aspect image
Aspect image
Aspect image

Sustentabilidade

Notas Importantes

Evento ambientalmente e socialmente responsável, este projeto está alinhado e se esforça para seguir os preceitos intrínsecos ao conceito ESG.

Acessibilidade

O evento garante a acessibilidade física para pessoas com deficiência motora, bem como obras com audiodescrição e vídeos com tradução em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais.


Carbono Zero

Através de uma estratégia de comunicação que segue o princípio da desmaterialização e do desperdício zero, bem como a disponibilização de Ecopontos, o evento busca contribuir para a neutralização das emissões de carbono.


Comunidade

Além de incentivar jovens de escolas públicas a se envolverem com a arte, o projeto promove a ampliação de acesso para comunidades vulneráveis e prioriza a contratação de fornecedores locais, bem como o desenvolvimento profissional de artistas da região.


Código de Conduta

Além de apoiar a igualdade de gênero, idade, etnias e religiões, o projeto opera uma política de compras justa e possui rígidas diretrizes de transparência em sua governança.


SEJA UM APOIADOR

Conheça as Contrapartidas de Patrocínio

Recursos de relacionamento, soluções de comunicação, Responsabilidade Social, Benefícios, Investimento e Parceiros do projeto.

COTAS E CONTRAPARTIDAS