LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA

WE LIGHT IMMERSIVE DIGITAL ART FESTIVAL


100% de isenção fiscal para empresas

2025
We Light:

Arte, Tecnologia e Comunidade em Quatro Semanas de Inspiração

Durante quatro semanas, o We Light Festival promove uma experiência cultural envolvente que celebra a integração entre arte, tecnologia e comunidade, oferecendo uma variedade de eventos para todas as idades e interesses.


Identidade Cultural:

Expressão local em destaque

O We Light destaca a criatividade emergente de estudantes e artistas visuais locais, celebrando suas obras únicas e promovendo a expressão artística na cidade.




Revitalização Urbana:

Transformando espaços com arte digital

Projeções mapeadas de artistas convidados transformam locais emblemáticos da cidade, proporcionando uma experiência imersiva que revitaliza espaços urbanos e conecta a comunidade através da arte visual.



Inovação Artística:

Competição de narrativas visuais

A Mostra Competitiva de Videomapping destaca as produções mais criativas e inovadoras de artistas inscritos e convidados, transformando prédios urbanos em telas para narrativas visuais extraordinárias.



Interação Multimídia:

Música e arte visual em sincronia

Performances ao vivo de grupos musicais, VJs e DJs combinam elementos visuais e sonoros, criando uma experiência envolvente que celebra a interação entre música e projeção visual.



Experimentação Sensorial:

Concertos com projeções visuais

Concertos multimídia ao vivo oferecem uma fusão única de música experimental e projeções visuais, proporcionando uma experiência sensorial memorável que transcende os limites do convencional.



Educação Artística e Tecnológica:

Workshops e Encontros de Criação

O projeto prevê Workshops e encontros de pesquisa e criação que alimentam a paixão pela arte e tecnologia, capacitando mentes para o mundo criativo.


Algumas imagens da

Última Edição

Em 2022, o We Light encantou e inspirou com uma explosão de criatividade e inovação, deixando uma marca inesquecível na paisagem cultural de Florianópolis.


Aftermovie 2022:

Reviva a Magia do We Light Festival

Reviva a energia e a criatividade da edição de 2022 do We Light Festival através do nosso aftermovie exclusivo. Uma experiência visual envolvente que encapsula a magia do evento em cada frame.

Conheça as

Metas do Projeto


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Premiações

para Estudantes e Artistas


# A fim de estimular a Participação Estudantil na Expressão Artística, realizar uma premiação para a categoria "Mostra Itinerante One Frame – Estudantes do Ensino Fundamental", com a subscrição de artes originais em “um quadro” desenvolvidas pelos alunos, com 200 inscrições disponíveis. As artes finalistas serão expostas na mostra.

#A fim de estimular a Participação Estudantil na Expressão Artística, realizar uma premiação para a categoria "Mostra Itinerante One Frame – Estudantes do Ensino Médio", com a subscrição de artes originais em “um quadro” desenvolvidas pelos alunos, com 200 inscrições disponíveis. As artes finalistas serão expostas na mostra.

#Visando criar oportunidades para artistas visuais locais, realizar uma premiação para a categoria "Mostra Itinerante One Frame – Artistas Visuais", com a subscrição de artes originais em “um quadro” desenvolvidas pelos artistas, com 200 inscrições disponíveis. As artes finalistas serão expostas na mostra.

#Visando criar oportunidades para artistas visuais locais, regionais, nacionais e internacionais, realizar uma premiação para a categoria "Mostra Video Mapping", com a subscrição de artes originais em “de videomapping”, com 100 inscrições disponíveis. As artes finalistas serão expostas na mostra.

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Mostras de

Projeção Mapeada


# Idealizar e produzir um objeto cenográfico em grande formato, de aproximadamente 5×3 metros), que servirá como suporte para as mostras itinerantes;

# Realizar 4 noites de exibição da "Mostra Itinerante One Frame – Estudantes do Ensino Fundamental e Médio", com no mínimo 20 obras. As obras serão selecionadas nesta modalidade do Prêmio.

# Realizar 4 noites de exibição da "Mostra Itinerante One Frame – Artistas Visuais", com no mínimo 20 obras. As obras serão selecionadas nesta modalidade do Prêmio.

# Realizar 4 noites de exibição da “Mostra Itinerante de Mapping – Artistas convidados”, com exibições em looping, de 2 obras de videomapping (entre 1 e 5 minutos) contratadas de artistas renomados convidados pelo festival;

# Realizar 1 noite de exibição da Mostra Competitiva de Videomapping, com capacidade para exibir no mínimo 20 obras de videomapping (de 1 a 5 minutos cada). As obras serão selecionadas nesta modalidade do Prêmio.

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Apresentações

Musicais


# Como forma de destacar a pluralidade cultural, valorizando as diferentes influências e estilos presentes na cena artística de Florianópolis, bem como a conexão entre música, arte visual e arquitetura, realizar 5 performances multimídias ao longo do projeto, com DJ e VJs convidados.

# Como forma de destacar a pluralidade cultural, valorizando as diferentes influências e estilos presentes na cena artística de Florianópolis, bem como a conexão entre música, arte visual e arquitetura, realizar 3 concertos multimidia de grupo de música instrumental + VJ convidado.

# Como forma de destacar a pluralidade cultural, valorizando as diferentes influências e estilos presentes na cena artística de Florianópolis, bem como a conexão entre música, arte visual e arquitetura, realizar 1 concertos multimidia de orquestra de música instrumental/erudita + VJ convidado.

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Atividades

Formativas


# Para promover a Educação Artística e Tecnológica, realizar um workshop de projeção mapeada para artistas;

# No intuito de promover o entendimento do público sobre a tecnologia de projeção mapeada e outras formas de arte contemporânea, realizar ao menos uma mesa redonda com no mínimo 3 artistas e pesquisadores convidados, podendo chegar a 6 convidados.


Conheça o

Cronograma


01. Pré-produção:

6 meses


02. Produção/Realização

1 mês


03. Pós-produção

2 meses



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Tema da próxima edição

Clima em Cores: Expressões Luminescentes para um Futuro Sustentável

O tema ‘Clima em Cores’ une a urgência das questões climáticas com a expressão artística visual. Ele convida os artistas a abordarem visualmente os desafios e oportunidades ambientais, enquanto destacam a capacidade da arte de transmitir mensagens sobre sustentabilidade.



Plano de

Mídia

Nosso plano de mídia prioriza o ambiente digital, com mais de 70% do investimento direcionado para redes sociais e relacionamento com influenciadores. Essa estratégia visa alcançar nosso público-alvo de forma assertiva e engajante, maximizando a participação e o impacto do evento."


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O que estão

falando

Na última edição do We Light Festival, nossa assessoria de imprensa brilhou intensamente, garantindo mais de 60 inserções em TVs e jornais de Santa Catarina. Um verdadeiro espetáculo midiático, amplificando nossa mensagem de arte, cultura e sustentabilidade para toda a região.

Confira a clipagem da última edição


Conheça os

Parceiros

Marcas e instituições que já estão envolvidas no projeto.

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SEJA UM APOIADOR

Conheça as Contrapartidas de Patrocínio

Incentivar projetos culturais faz com que a marca seja lembrada e reconhecida por sua responsabilidade social. Conheça os benefícios que os parceiros do projeto terão direito.


Cota Diamante

R$1.2

Milhão
  • Destaque exclusivo como Patrocinador Diamante em todos os materiais promocionais.
  • Logo da empresa em todos os materiais de divulgação, incluindo redes sociais, folhetos, e-mails marketing e banners.
  • Presença destacada nas projeções mapeadas em prédios históricos durante os concertos.
  • Anúncios de rádio com apenas o patrocinador e citações obrigatórias.
  • Agradecimento especial em discursos durante os concertos.
  • Vídeo de 1 minuto exibido antes do concerto.
  • Possibilidade de stand ou ações de ativação de marca.
  • Possibilidade de camarote ou área exclusiva.
  • Criação e exibição de uma ativação de marca de 10 segundos no formato do mapping.
ENTRAR EM CONTATO

Cota Ouro

R$900

Mil
  • Destaque como Patrocinador Ouro em todos os materiais promocionais.
  • Logo da empresa em materiais de divulgação físicos e digitais.
  • Presença nas projeções mapeadas em prédios históricos durante os concertos.
  • Anúncios de rádio mencionando o patrocinador.
  • Agradecimento durante os discursos de abertura dos concertos.
  • Vídeo de 45 segundos exibido antes do concerto.
  • Possibilidade de stand ou ações de ativação de marca.
  • Criação e exibição de uma ativação de marca de 10 segundos no formato do mapping.
ENTRAR EM CONTATO

Cota Prata

R$700

Mil
  • Destaque como Patrocinador Prata em todos os materiais promocionais.
  • Logo da empresa em materiais de divulgação físicos e digitais.
  • Presença nas projeções mapeadas em prédios históricos durante os concertos.
  • Reconhecimento nos discursos de abertura dos concertos.
  • Vídeo de 30 segundos exibido antes do concerto.
  • Possibilidade de stand ou ações de ativação de marca.
  • Criação e exibição de uma ativação de marca de 10 segundos no formato do mapping.
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Cota Bronze

R$500

Mil
  • Destaque como Patrocinador Bronze em todos os materiais promocionais.
  • Logo da empresa em materiais de divulgação físicos e digitais.
  • Reconhecimento nos discursos de abertura dos concertos.
  • Menção nos agradecimentos finais durante os concertos.
ENTRAR EM CONTATO

Cota Apoio

R$300

Mil
  • Reconhecimento como Patrocinador de Apoio em todos os materiais promocionais.
  • Logo da empresa em materiais de divulgação digitais.
  • Reconhecimento nos discursos de abertura dos concertos.
  • Menção nos agradecimentos finais durante os concertos.
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Cota Colaboração

R$100

Mil
  • Reconhecimento como Patrocinador Colaborador em todos os materiais promocionais.
  • Logo da empresa em materiais de divulgação digitais.
  • Menção nos agradecimentos finais durante os concertos.
ENTRAR EM CONTATO

Sustentabilidade

Notas Importantes

Evento ambientalmente e socialmente responsável, este projeto está alinhado e se esforça para seguir os preceitos intrínsecos ao conceito ESG.

Acessibilidade

O evento garante a acessibilidade física para pessoas com deficiência motora, bem como obras com audiodescrição e vídeos com tradução em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais.


Carbono Zero

Através de uma estratégia de comunicação que segue o princípio da desmaterialização e do desperdício zero, bem como a disponibilização de Ecopontos, o evento busca contribuir para a neutralização das emissões de carbono.


Comunidade

Além de incentivar jovens de escolas públicas a se envolverem com a arte, o projeto promove a ampliação de acesso para comunidades vulneráveis e prioriza a contratação de fornecedores locais, bem como o desenvolvimento profissional de artistas da região.


Código de Conduta

Além de apoiar a igualdade de gênero, idade, etnias e religiões, o projeto opera uma política de compras justa e possui rígidas diretrizes de transparência em sua governança.