BLOG

Materiais e Notícias
sobre o nosso mundo

Category filter:AllArtes PerformativasArtes VisuaisLeis de IncentivoMúsicaProdução Cultural
Por enquanto é isso… ;-)
ccq2-1.jpg

26 de dezembro de 2020

Frequentemente considerado o melhor festival de quadrinhos e cultura Pop de Santa Catarina, o Circuito Catarinense de Quadrinhos celebra o universo da Arte e Cultura Geek em vários dias de programação. Atualmente o evento é realizado com entrada totalmente gratuita e atrações para todas as idades. Apresenta, simultaneamente, exposições, sessões de cinema, espaço de jogos e leitura, cosplay contest, master classes e Feira dos Artistas. Só em 2019, o evento contou com mais de 200 atividades programadas, sobretudo ações voltadas à formação e profissionalização do setor.

 — Ser geek é ser um fã apaixonado. A verdade é que somos todos fãs de alguém, colecionamos algo, somos críticos de filmes, gostamos de usar fantasias, passar horas lendo livros e HQs, adoramos “maratonar” séries… E isso, enfim, é o universo geek — diz José Mathias, um dos idealizadores do Circuito junto a Bruno Flesch.

Hall dos Artistas: artes originais e contato de perto com artistas

Definitivamente, o Hall dos Artistas é uma das principais atrações do Circuito Catarinense de Quadrinhos. Trata-se de um espaço democrático para que artistas já consagrados e também os novos e amadores possam mostrar seus trabalhos, interagir com o público e vender prints, sketchbooks, artes originais, bem como outros materiais relacionados ao universo das HQs.  Além de artista convidados, participam da feira artistas individuais, coletivos, escolas, estúdios e selos.

Quem já participou?

Entre os nomes que já passaram pela feira estão Manu Cunhas, autora de Outras Meninas; Ricardo Manhães, autor de Gothic Girl; Maurício Paiva, de O Fadólico; Diogo Azê, de Alien Ninja; Klewerton, do Buena Lucha; Davi Calil, do Uma Noite em L’Enfer; Carol Pimentel, da Panini Comics; Edu Vieira e Magenta King, igualmente professores da Quanta Academia de Artes.

Circuito Catarinense de Quadrinhos.
Organização: Marte Cultural
Realização: Circuito Catarinense de Quadrinhos

Seja um Patrocinador
Acessar a página do Projeto