BLOG

Materiais e Notícias
sobre o nosso mundo

Category filter:AllArtes PerformativasArtes VisuaisLeis de IncentivoMúsicaProdução Cultural
Por enquanto é isso… ;-)
festivarilux.jpg

5 de janeiro de 2021

A Marte é parceira do Festival Varilux de Cinema Francês em captação de recursos. Juntos, desenvolvemos propostas sob medida para patrocinadores interessados em marketing cultural. O festival traz, em todas as suas edições, os novos sucessos do cinema francês acompanhados de um clássico para exibição durante duas semanas em cidades de todo o Brasil.

Maior a cada ano

O Festival é um evento de edição e a cada ano alcança um sucesso maior de público e mídia. Em 2019, na ocasião de sua 10a edição, o Festival esteve presente em 86 cidades / 120 cinemas, angariando um público de 191 mil pessoas. Desde 2017, consagrou-se como o maior festival de cinema francês do mundo. Um enorme sucesso que totalizou uma valoração na mídia espontânea de mais de 21 milhões de reais. A valoração em publicidade foi de 2 milhões de reais, possível por meio das
inúmeras permutas de publicidade vinculadas ao evento. Quando acabar a pandemia, a expectativa é de que o evento supere a marca de 200 mil espectadores.

Programação

A cada ano, a programação é feita com uma seleção de 20 títulos inéditos no país com o melhor da recente filmografia francesa, destacando a diversidade de gêneros – comédia, thriller, filme de autor, drama. Os filmes são representados por uma prestigiosa delegação artística francesa, que participa de eventos e encontros com o público e a imprensa, em São Paulo e Rio de Janeiro. Também são organizadas ações educativas com sessões gratuitas para estudantes em diferentes cidades, sessões de democratização ao ar livre e em espaços alternativos em caráter de gratuidade e/ou a preços populares para intensificar a programação do evento e sua democratização.

O Festival promove também o Laboratório Francobrasileiro de roteiros em parceria com renomados roteiristas franceses. Durante uma semana os alunos exploram a metodologia da construção dramática, aplicando-os no desenvolvimento de projetos concretos de cinema e ficção para televisão.

Oportunidade única para diversificar o marketing mix

Realizado com o apoio da Embaixada da França, da rede de Alianças Francesas do Brasil, o Festival, produzido pela Bonfilm, conta com o patrocínio do grupo Essilor/Varilux e de outras empresas. Por meio de uma excelente exposição da marca, o festival oferece aos parceiros uma campanha de publicidade nos cinemas com impacto garantido junto a um público-alvo qualificado e possibilidades de ações diretas para colaboradores, oportunizando dessa maneira uma maior diversificação das ações de marketing mix da empresa.

Seja um Patrocinador do Festival Varilux
Conheça melhor o Festival

gramado.jpg

30 de dezembro de 2020

A Marte é parceira do Festival de Gramado em captação de recursos. Juntos, desenvolvemos propostas sob medida para patrocinadores interessados em marketing cultural.

O Festival
O Festival de Cinema de Gramado fez os holofotes se voltarem para a Serra Gaúcha, firmando Gramado como um dos destinos turísticos mais procurados de todo o Brasil e a atração gramadense que mais traz reputação e cobertura de mídia espontânea para o município. Ao longo de sua trajetória, o evento acompanhou todas as fases do cinema nacional, tornando-se pioneiro e referência na realização de eventos do gênero em território nacional. Desde a primeira edição com a consagração de “Toda Nudez Será Castigada”, de Arnaldo Jabor, em 1973, mais de mil Kikitos foram distribuídos entre profissionais do cinema que venceram o Festival em diferentes categorias. Além da celebração da produção brasileira e gaúcha, o evento ainda inclui em sua programação uma mostra competitiva de filmes ibero-americanos desde 1992. Já os troféus Oscarito, Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Cidade de Gramado prestam homenagem a atores, cineastas e personalidades ligadas ao cinema.

 

Como é o Festival de Cinema de Gramado hoje

Hoje em dia, a cidade de Gramado é destino certo para os principais realizadores do audiovisual latino-americano. Ganhar um Kikito significa reconhecimento pelo trabalho. Atores do quilate de Sônia Braga, Othon Bastos e Reginaldo Faria já receberam a estatueta, além de diretores como Bruno Barreto e Pedro Almodóvar.

O Festival geralmente é realizado na segunda quinzena de agosto, praticamente lotando os mais de 14 mil leitos da rede hoteleira. Existem restaurantes da Rua Coberta que chegam a reservar mesa com três meses de antecedência! Tudo para o público acompanhar com conforto o desfile das celebridades.

O Museu do Festival de Cinema de Gramado

Parte da história desse evento está contada no Caminho das Estrelas, a “Calçada da Fama” em frente ao Palácio dos Festivais. Inaugurada em 2006, ela tem as assinaturas de Eva Wilma, Antônio Fagundes e Selton Mello, entre outros nomes do cinema nacional.

Ainda, os visitantes podem conhecer o Museu do Festival de Cinema de Gramado, localizado junto ao Palácio dos Festivais. O espaço reúne documentos, cartazes e fotos que relembram os mais de 45 anos dessa trajetória. Também é possível participar de atividades interativas, como o jogo Você É o Diretor, no qual a pessoa escolhe a história, os personagens e a trilha sonora do próprio filme.

Parceria em Captação de Recursos

A Marte é uma das empresas parceiras do Festival e Gramado em captação de recursos. Juntos desenvolvemos propostas customizadas de aproveitamento comercial no Festival.

Se interessou?

Seja um Patrocinador do Festival de Gramado
Conheça melhor o Festival

 


vivorio.jpg

30 de dezembro de 2020

A Marte é parceira do Vivo Rio em captação de recursos. Juntos, desenvolvemos propostas sob medida para patrocinadores interessados em marketing cultural.

Inaugurado em 2006, o espaço é a principal casa de shows do Rio de Janeiro. Situado no Aterro do Flamengo, no complexo do MAM, seu projeto foi concebido, no início dos anos 50, pelo mítico arquiteto Affonso Eduardo Reidy, um dos pioneiros da arquitetura moderna e considerado uma das joias brasileiras.

Mais de uma década de existência

Da MPB ao Rock, do stand up aos grandes musicais, a casa já divertiu e emocionou mais de 1,5 milhões de pessoas. Ao longo de seus 11 anos de atuação, a casa recebeu shows de grandes nomes da música brasileira e é palco de inúmeros artistas internacionais, se consagrando como um importante espaço de cultura e entretenimento carioca.

Uma casa de todos

Plural em sua essência, o local celebra a diversidade da música brasileira. A versatilidade da casa possibilita diferentes configurações para todos os tipos de espetáculos. Isso garante a nossa excelência em proporcionar ao público, uma estrutura grandiosa que mobiliza inúmeros profissionais a cada evento, promovendo shows e eventos corporativos inesquecíveis. Temos o compromisso em oferecer atendimento de qualidade, desde a chegada à casa, até o encerramento e a saída, em segurança.

Parceria em Captação de Recursos

A Marte é parceira do Vivo Rio em captação de recursos. Juntos desenvolvemos propostas customizadas de aproveitamento comercial nos eventos e projetos oferecidos pelo grupo.

Se interessou?

Seja um Patrocinador do Vivo Rio
Conheça melhor o Vivo Rio

 

 


opus.jpg

30 de dezembro de 2020

A Marte é parceira da Opus Entretenimento em captação de recursos. Juntos, desenvolvemos propostas sob medida para patrocinadores interessados em marketing cultural.

Produzindo entretenimento e grandes espetáculos desde 1976, a empresa também é responsável pelo gerenciamento e operação de oito importantes casas de espetáculo do Nordeste ao Sul do Brasil

A Opus Entretenimento, consagrada entre público, artistas e produtores pela qualidade e diversidade de sua programação, há quatro décadas de intensa e ininterrupta trajetória, com sede em Porto Alegre, também administra oito importantes casas de espetáculos pelo Brasil. São elas: Teatro Bradesco e Teatro Opus (São Paulo/SP), Teatro VillageMall (Rio de Janeiro/RJ), Teatro do Bourbon Country, Teatro Feevale (Novo Hamburgo/RS), Teatro Riachuelo (Natal/RN), Teatro RioMar Recife (Recife/PE) e Teatro RioMar Fortaleza (Fortaleza/CE).

Alguns números

Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve, a Opus Promoções contabiliza números expressivos ao longo de sua história:

  • Mais de 14 mil eventos
  • Público de mais de 21 milhões de espectadores
  • São 13.848 lugares distribuídos em 9 casas de espetáculo
  • Potencial máximo de circulação de 41.544 pessoas por dia nos teatros administrados pela Opus
Parceria em Captação de Recursos

A Marte é parceira da Opus em captação de recursos. Juntos desenvolvemos propostas customizadas de aproveitamento comercial nos eventos e projetos oferecidos pelo grupo.

Se interessou?

Seja um Patrocinador da Opus Entretenimento
Conheça melhor a Opus Entretenimento

 

Alguns eventos da Opus

 

Grandes shows internacionais:

Ray Charles, Jose Carreras, Eric Clapton, Mercedes Sosa, Joan Baez, Sting, Oasis, Green Day, Pearl Jam, Shakira, Black Eyed Peas, Alicia Keys, Norah Jones, David Byrne, The Cure, Ravi Shankar, Santana, Elton John, Jamiroquai, Chuck Berry, Buddy Guy, BB King, Stevie Wonder, Jorge Drexler, Julieta Venegas, Yes, Deep Purple, Whitesnake, Judas Priest, Fito Paez, Charly Garcia, Il Volo, Zucchero, Alpha Blondy, The Wailers, Jethro Tull, Nina Hagen, Cindy Lauper, Village People, Stan Getz, Dizzy Gillespie, Paco de Lucia, Art Blakey & The Messengers, John Pizzarelli, Branford Marsallis, Sonny Stitt, Charles Mingus, John McLaughlin, Jean Luc Ponty, Chucho Valdes, Arturo Sandoval, Barry White, Sammy Davis Jr, Peter Cetera, America, Ricky Martin, Justin Bieber, Pet Shop Boys, Mudhoney, Manu Chao, The Offspring, Avril Lavigne, Christina Perri, Icona Pop, Paramore, Evanescence, Dolores O’Riordan, Peter Murphy, Julio Iglesias.

 

Grandes shows nacionais:

Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Marisa Monte, Gal Costa, Erasmo Carlos, Ivete Sangalo, Maria Rita, Elis Regina, Rita Lee, Lulu Santos, Seu Jorge, Vanessa da Mata, Gal Costa, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Zeca Baleiro, Lenine, Jorge Ben Jor, Tom Zé, Toquinho, João Bosco, Simone, Fernanda Takai, Paula Toller, Nando Reis, Arnaldo Antunes, Frejat, D2, Elis Regina, Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Skank, Ira!, Kid Abelha, NX Zero, Roupa Nova, Pato Fu, Racionais Mcs, Os Mutantes, Barão Vermelho, Roberto Carlos.

 

Grandes espetáculos de artes cênicas como Teatro, Musicais, Companhias de Dança e Circo:

Marcel Marceau, La Verita, Priscilla A Rainha do Deserto, Alô Dolly, Grupo Corpo, Grupo Galpão, Balé Cisne Negro, Mikhail Baryshnikov, Companhia Antonio Gades, Eva Yerbabuena Ballet Flamenco, Joaquin Cortés, Ballet Kirov, Ballet Real da Dinamarca, Balé do Senegal, Balé do Tahiti, Balé Nacional de Cuba, Mummenschanz, Stomp, Momix, Pilobolus, Kataklò, Complex, Circo Nacional da China, Circo Tihany.

 

Grandes Orquestras:

Orquestra Sinfônica de Israel, Orquestra Sinfônica de Moscou, London Festival Orchestra, Cafe de Los Maestros, Orquesta Buena Vista Social Club, Orquestra de Câmara Checa, Orquestra Filarmônica de Leningrado, OSPA, OSESP, Ray Conniff, Glenn Miller Orchestra.

 


tombrasil.jpg

30 de dezembro de 2020

A Marte é parceira da Tom Brasil em captação de recursos. Juntos, desenvolvemos propostas sob medida para patrocinadores interessados em marketing cultural.

Tom Brasil é uma das mais importantes casas de espetáculos do país. Em mais de 24 anos, mais de 16 milhões de pessoas estiveram em 8.000 espetáculos e eventos corporativos. Localizada na Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo, conta com estrutura completa para receber grandes apresentações nacionais e internacionais, além de eventos fechados, congressos, convenções, projetos culturais com acessibilidade e sustentabilidade.

O espaço de 6.000m² conta com uma sala de espetáculos de 2.400m² sem colunas, seis camarins completos, palco de 400m², sistema de som e iluminação de qualidade, isolamento acústico para realização de mais de um evento simultaneamente, sistema modular para shows intimistas e musicais, sala VIP com jardim de inverno, chapelaria, buffet para eventos corporativos, bar e café e serviço de valet. Todos os ambiente são acessíveis a deficientes físicos, incluindo banheiros adaptados.

Quem já passou por lá

Já passaram pelo palco do Tom Brasil peças de teatro, shows de stand-up comedy, atrações artísticas e shows de grandes nomes da música, como: Seal, Marisa Monte, Ney Matogrosso, Maria Bethânia, The B52’S, Milton Nascimento, Chico Buarque, Tony Bennett, Caetano Veloso, Gal Costa, Jose Carreras, Ringo Starr, The Cult, Rick Astley, BMW Jazz Festival, Samsung Blues Festival, Chick Corea, YES, Kansas, Burt Bacharach, Marillion, João Gilberto, Morcheeba, New Kids on the Block, Joss Stone, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, O Rappa, Barão Vermelho, Jota Quest, Skank, Paralamas do Sucesso, Jamie Cullum, Diana Krall, Julio Iglesias, Liza Minnelli, Paulinho da Viola, Djavan, Gilberto Gil entre outros.

Também passaram pelo Tom Brasil: Bibi Ferreira, Palavra Cantada, Russian State Ballet, 220 Volts, Hiperativo e Minha Mãe é uma Peça (Paulo Gustavo), Turma da Mônica, Batalha de Arroz num Ringue para Dois e Sweet Charity (Claudia Raia), Os Produtores (Miguel Falabella), Cócegas (Ingrid Guimarães e Heloisa Perise), Os Homens são de Marte (Mônica Martelli), Na Mira do Gordo (Jô Soares), A Casa dos Budas Ditosos (Fernanda Torres), Doki, Peppa Pig, entre outros.

Sempre criando valor para marcas

Consumidores escolhem marcas com as quais têm afinidades, marcas que representam seus valores e ambições. Para fazer esta conexão, capturar corações, ouvidos, paladares e mentes, criar relacionamentos baseados pura e simplesmente na emoção, o Tom Brasil apresenta o seu “Cardápio de Oportunidades”.

Parceria em Captação de Recursos

A Marte é uma das empresas parceiras do Grupo Tom Brasil em captação de recursos. Juntos desenvolvemos propostas customizadas de aproveitamento comercial nos eventos e projetos oferecidos pelo grupo.

Se interessou?

Seja um Patrocinador da Tom Brasil
Conheça melhor a Tom Brasil