Turnê “Violão Sul-Brasileiro” do instrumentista Felipe Coelho chega a cidades de SC

Turnê “Violão Sul-Brasileiro” do instrumentista Felipe Coelho chega a cidades de SC

Felipe-Coelho-1200x675.jpg

Os shows, patrocinados pela Lei Aldir Blanc, promovem a identidade musical do Sul do país e serão realizados em Lages, Palhoça, Florianópolis e Itajaí, todos com entrada gratuita

Reconhecido como um dos mais aclamados violonistas da nova geração, Felipe Coelho inicia uma turnê por algumas cidades de Santa Catarina, passando por Florianópolis, Palhoça, Lages e Itajaí. Os shows, promovidos pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc, têm entrada gratuita.

No repertório, o artista que já fez shows por várias cidades do Brasil e do mundo, escolheu incluir aquelas músicas mais conhecidas do público do Sul do país, que vão desde canções do folclore argentino e gaúcho, até o baião e o choro brasileiro. Clássicos argentinos como “Merceditas” e “Kilômetro 11”, além de “Feira de Mangaio”, de Sivuca e o famoso “Brasileirinho” de Waldir Azevedo, são músicas presentes no setlist.

Com o objetivo de mostrar a importância e versatilidade do violão de 7 cordas para o público, Felipe Coelho comemora a possibilidade de voltar aos palcos, depois de um longo período afastado devido às restrições sanitárias, homenageando a música Sul-Brasileira e latinoamericana. O artista, conhecido por realizar concertos eruditos, desta vez escolhe executar canções mais populares, que fazem parte da vida dos que cresceram na região Sul do país.

— O projeto “Violão Sul-Brasileiro” nasceu da minha vontade de valorizar as composições que tocam o coração das pessoas e que fizeram parte da nossa história — afirma o instrumentista.

Felipe Coelho e sua trajetória artística

Formado em Jazz pela UA (EUA) e Mestre em JAZZ pela GSU (EUA), Felipe já ministrou aulas de música e participou de dezenas de festivais por diversas cidades como Nova Iorque, Chicago, Shanghai (China), Buenos Aires e nas principais capitais do Brasil. 

Por somar a música erudita camerística e orquestral com linguagens populares como o choro, o jazz e o flamenco, o artista conquistou o Prêmio Funarte de Música (2011), realizando mais de 50 shows pelo país com o quarteto de cordas CataVento, além de ser convidado para atuar em orquestras, como solista e compositor.

O projeto “Violão Sul-Brasileiro” de Felipe Coelho é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc. Produção Marte Cultural. 

 

Agende-se!

>LAGES

12.03 | sábado

Teatro Marajoara (Lages), às 20h 

Entrada Gratuita, retirada de ingressos a partir das 19h na bilheteria do teatro.

 

>PALHOÇA

13.03 | Domingo

Passeio Pedra Branca, 16h-18h (Caso chova: Domingo, 27/03)

 

>FLORIANÓPOLIS

20.03 | Domingo, 16h 

Passeio Primavera, às 20h (Caso chova: Domingo, 03/04)

 

>ITAJAÍ

08/04| Sexta-Feira

Mercado Público, às 18h 

Saiba mais: www.marte.art.br