LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA

TOURNÉE AF – 1ère édition


FLORIANÓPOLIS, JOINVILLE, BLUMENAU, CHAPECÓ

Música Francesa / Jazz / Dança / Live Cinema
100% de isenção fiscal para empresas

De agosto/2023 a agosto/2024
Intercâmbio

Cultural

Seja parceiro de um projeto que irá proporcionar o intercâmbio entre artistas do Brasil e França, bem como a consolidação e desenvolvimento do setor cultural catarinense por meio da realização de circulação de espetáculos de música, dança e cinema ao vivo.


Espetáculos

Consagrados

Além de proporcionar a circulação de concertos exclusivos de jazz em homenagem a grandes nomes da música, o projeto contará com a ciurculação de 3 espetáculos francófonos de vanguarda.




Projeção

Estadual

Uma série de concertos e espetáculos em teatros de quatro grandes cidades catarinenses. Com previsão de circular entre Florianópolis, Blumenau, Joinville e Criciúma, o projeto oferecerá entrada franca.



Rede de

Ampliação de Acesso

Todos os espetáculos terão ingressos reservados para ONGs que administrem espaços e programas de apoio e empoderamento de comunidades em vulnerabilidade social. Cada espetáculo contará com um ônibus disponível para o transporte de grupos organizados pelos nossos parceiros.



Recursos de

Acessibilidade

Como forma de ampliar o acesso às pessoas com deficiência, 100% dos espetáculos contarão com recursos de audiodescrição ao vivo e tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.


Algumas imagens dos

Nossos Eventos

A Aliança Francesa é amplamente reconhecida pela promoção da arte e da cultura em todo o planeta. Confira algumas imagens dos nossos eventos em Santa Catarina.


Resumo de

Entregáveis

Entre produtos culturais, ações de ampliação de acesso e contrapartidas, o projeto tem como metas:

0123456789001234567890
Concertos de

Jazz

– Edições do Sexta Jazz AF, projeto consolidado como um dos mais importantes do país;
– Músicos locais e convidados nacionais e internacionais;
– 4 Cidades;
– Entrada Gratuita.

01234567890
Concertos de Música

Francesa Contemporânea

– Mini turnê com artista internacional, acompanhada de músicos brasileiros;
– 4 cidades;
– Entrada Gratuita.

01234567890
Apresentações de

Cine Concerto

– Mini turnê com artista internacional;
– 4 cidades;
– Entrada Gratuita.

01234567890
Apresentações de

Dança Contemporânea

– Mini turnê com artista internacional;
– 4 cidades;
– Entrada Gratuita.

012345678900123456789001234567890%
de

Acessibilidade

– Audiodescrição ao vivo em todos os espetáculos;
– Tradução em LIBRAS em todos os espetáculos;

0123456789001234567890%
dos ingressos para

Estudantes de Escolas Públicas

– Ação de formação de plateia;
– Ingressos exclusivos para estudantes e professores;



Conheça o

Cronograma


01. Pré-produção

Abr-Mai/2023


02. Circulação

Jun/23-Fev/24


03. Pós-Produção

Mar/2024


Atrações

Confirmadas

Conheça um pouco mais sobre os artistas que estão na programação.
https://marte.art.br/marte/wp-content/uploads/2023/03/domla-1.jpg

Cine Concerto

Dom La Lena

Uma voz encantadora, um violoncelo reinventado, melodias trazidas de todo o mundo… Esse é o fascinante mundo de Dom La Nena. Depois de ter explorado muitos horizontes musicais, da bossa nova à música de câmara, a cantora, compositora e violoncelista franco-brasileira debruça-se agora sobre o cinema, na apresentação “Sur Les Traces de Germaine Dulac”.

https://marte.art.br/marte/wp-content/uploads/2023/03/melissa-2.jpg

Jazz, Folk, Blues

Melissa Laveaux

Mélissa Laveaux é uma cantora, compositora e guitarrista canadense independente de ascendência haitiana. Sua música tem sido descrita como uma mistura de raízes, folk e blues, usando seu estilo de guitarra percussivo e dedilhado e com vocais emocionantes. Já se apresentou em festivais de jazz e música popular em todo o mundo.


https://marte.art.br/marte/wp-content/uploads/2023/03/bouba.jpg

Dança Contemporânea

Cie Malka / Bouba Landrille

Alimentado pelas culturas urbanas e mundiais com as quais cresceu, Bouba Landrille Tchouda examina a dança de um vasto número de ângulos, hip-hop, capoeira, dança contemporânea. Sua trajetória mista, feita de encontros/encontros originais, alimenta suas investigações ilimitadas sobre as possibilidades da linguagem da dança, tentando ultrapassar seus limites, romper as barreiras da humanidade.

https://marte.art.br/marte/wp-content/uploads/2023/03/miles.jpg

Sexta Jazz AF

Especial Miles Davis

Lenda da música mundial, o trompetista e compositor Miles Davis (1926-1991) é o homenageado dessa edição do Sexta Jazz AF. O concerto será apresentado por um quinteto montado especialmente para esta edição, com a participação do pianista Luiz Gustavo Zago, do trompetista Gabriel Barbalho e do saxofonista Elio Lorenzo Vistel como convidados, além dos músicos e curadores do projeto Tiê Pereira (baixo) e Mauro Borghezan (bateria).

https://marte.art.br/marte/wp-content/uploads/2023/03/nina.jpg

Sexta Jazz AF

Especial Nina Simone

O Sexta Jazz apresenta um concerto especial em homenagem a Nina Simone (1933-2003). A cantora Narjara Reis é convidada e interpreta algumas canções icônicas da compositora e ativista norte-americana ao lado dos músicos Tiê Pereira (Baixo), Mauro Borghezan (bateria) e Edilson Fortes (piano).

https://marte.art.br/marte/wp-content/uploads/2023/03/brad.jpg

Sexta Jazz AF

Especial Brad Mehldau

A edição Sexta Jazz AF leva para o palco releituras jazzísticas dos Beatles, Jimi Hendrix, Radiohead e alguns clássicos dos anos 1990. O Especial Brad Mehldau apresenta um tributo ao pianista de jazz norte-americano de 51 anos conhecido por fazer parte da geração dos Young Lions. O concerto terá como convidados o pianista Luiz Gustavo Zago, o baterista Richard Montano e o contrabaixista Tiê Pereira.

https://marte.art.br/marte/wp-content/uploads/2023/03/hermeto.jpg

Sexta Jazz AF

Especial Hermeto Pascoal

O Sexta Jazz AF faz uma homenagem a um dos mais importantes nomes da música instrumental brasileira de todos os tempos: Hermeto Pascoal. Nesta edição o projeto terá uma formação especial de sexteto, com a participação de Rodrigo Porciuncula (bateria), Tiê Pereira (contrabaixo), Yves Tanuri (piano), Fábio Mello (sax), Fábio Carlesso (guitarra) e Alexandre Damaria (percussão).

https://marte.art.br/marte/wp-content/uploads/2023/03/Sexta-Jazz-1.jpg

Sexta Jazz AF

Especial John Coltrane

O projeto revisita o repertório de John Coltrane, um dos músicos mais influentes do século XX, e traz os músicos Tiê Fernandes (contrabaixo acústico), Mauro Borghezan (bateria), Elio Lorenzo (saxofone) e Edilson Fortes (piano eletrônico).






SEJA UM APOIADOR

Conheça as Contrapartidas de Patrocínio

Recursos de relacionamento, soluções de comunicação, Responsabilidade Social, Benefícios, Investimento e Parceiros do projeto.

COTAS E CONTRAPARTIDAS

https://marte.art.br/marte/wp-content/uploads/2023/01/IMG_7250.jpg

Principais

Teatros de SC

Locais pretendidos para circulação dos espetáculos:

Florianópolis: Teatro Ademir Rosa
Joinville: Teatro Juarez Machado
Blumenau: Teatro Carlos Gomes
Chapecó: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes



Plano de

Mídia

Mais de 70% do investimento em divulgação do evento está concentrado no ambiente digital, sendo as redes sociais e o relacionamento com influenciadores os principais canais de atração de participantes.


https://marte.art.br/marte/wp-content/uploads/2022/01/plano-de-midia-dec-1.jpg
https://marte.art.br/marte/wp-content/uploads/2023/01/clippign-premio-af.png

O que estão

falando

Com ações programadas anualmente a partir de nossa assessoria de imprensa, os eventos da AF alcançam uma ampla cobertura da mídia em Santa Catarina.

Confira a clipagem do Prêmio AF de Arte Contemporânea 2022Confira a clipagem do Sexta Jazz AF 2022


Conheça os

Parceiros

Marcas e instituições que já estão envolvidas no projeto.

Aspect image
Aspect image
Aspect image
Aspect image
Aspect image

Sustentabilidade

Notas Importantes

Evento ambientalmente e socialmente responsável, este projeto está alinhado e se esforça para seguir os preceitos intrínsecos ao conceito ESG.

Acessibilidade

O evento garante a acessibilidade física para pessoas com deficiência motora, bem como obras com audiodescrição e vídeos com tradução em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais.


Carbono Zero

Através de uma estratégia de comunicação que segue o princípio da desmaterialização e do desperdício zero, bem como a disponibilização de Ecopontos, o evento busca contribuir para a neutralização das emissões de carbono.


Comunidade

Além de incentivar jovens de escolas públicas a se envolverem com a arte, o projeto promove a ampliação de acesso para comunidades vulneráveis e prioriza a contratação de fornecedores locais, bem como o desenvolvimento profissional de artistas da região.


Código de Conduta

Além de apoiar a igualdade de gênero, idade, etnias e religiões, o projeto opera uma política de compras justa e possui rígidas diretrizes de transparência em sua governança.


SEJA UM APOIADOR

Conheça as Contrapartidas de Patrocínio

Recursos de relacionamento, soluções de comunicação, Responsabilidade Social, Benefícios, Investimento e Parceiros do projeto.

COTAS E CONTRAPARTIDAS