Sessões Animadas | “Os Caras Malvados”
Dirigido por Pierre Perifel, cineasta e animador francês, o filme “Os Caras Malvados” é baseado nos quadrinhos de Aaron Blabey, autor australiano de livros infantis. Na trama, os anti-heróis são vividos por aqueles tipos clássicos acostumados a levarem a culpa em tudo que é história infanto-juvenil. Após anos de inúmeras travessuras, os protagonistas percebem que as pessoas podem vê-los como bons animais.
Lobo, Cobra, Tarântula, Tubarão e Piranha, dublados no original por um time de peso: Sam Rockwell, Marc Maron, Awkwafina, Craig Robinson e Anthony Ramos. Os cinco são conhecidos pelos golpes mais espetaculares, e ao mesmo tempo em que deixam invariavelmente a chefe da polícia perdida. Assim, eles conseguem ser provocadores o suficiente para se tornarem os principais “procurados” da cidade.
Quem fará ameaça ao super-time de ladrões será o Professor Marmalade, que acaba de ser eleito “o maior benfeitor” da cidade. Quando a cerimônia de entrega do troféu se torna uma grande caça que termina com os cinco contraventores encarcerados, o bonzinho de plantão lança o desafio, afirmando publicamente ser capaz de torná-los tão comportados quanto ele próprio.
Anti-heróis que não são tão maus assim
Voltada para o público infantil, a trama escolhe um caminho curioso ao trazer cinco vilões como protagonistas, que em suas histórias trazem a falta de oportunidades como ponto definidor do caminho contraventor que escolheram trilhar. ‘Os Caras Malvados’ tem em sua estrutura três atos com reviravoltas marcantes. Ao decorrer da animação, o espectador se surpreende ao entender que aqueles que se diziam os piores, acabam mostrando um outro lado. A intenção é mostrar que o errado mesmo é esconder suas reais intenções através de mentiras e dissimulações.
Como participar
Os ingressos são gratuitos e distribuídos sempre com uma hora de antecedência ao início do filme. A distribuição é feita por ordem de chegada. Não são permitidas reservas. As vagas são limitadas.
As Sessões Animadas são totalmente patrocinadas pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Villa Romana Shopping. A coordenação geral é da Marte Cultural.