10 dias / 95 filmes / 32 sessões
O Cinema Fantástico na Ilha da Magia
Out 27 — 05 Nov
Chegou a
4ª Edição do FQH!
Florianópolis recebe a quarta edição do Floripa Que Horror, um Festival Internacional de Cinema Fantástico que oferece uma jornada cinematográfica excepcional para os amantes do cinema de gênero.
O festival é liderado pelo crítico de cinema Andrey Lehnemann, além dos curadores Petter Baiestorf, Gurcius Gewdner e cineasta Pedro MC, oferecendo uma seleção variada de filmes de horror e gênero.
Exploração do
Folclore
O evento destaca a importância do folclore no cinema de horror, abordando temas profundos e polêmicos através do gênero fantástico, proporcionando uma visão única sobre a cultura brasileira e internacional.
Homenagem a
Rodrigo Aragão
O renomado artista brasileiro do cinema fantástico, Rodrigo Aragão, é homenageado por suas inovações em efeitos especiais e maquiagem de horror. Além da exibição de seus filmes, ele conduz uma Master Class exclusiva, enriquecendo o conhecimento dos interessados na arte cinematográfica.
Diversidade de
Conteúdo
Com 95 filmes exibidos, o festival oferece uma ampla gama de conteúdos, incluindo panoramas de animação, produções nacionais e internacionais, além de uma coletânea de filmes da Troma Entertainment, um dos estúdios independentes mais antigos do mundo.
Acesso Gratuito e Espaço para o
Horror Independente
Em um cenário dominado por grandes distribuidoras, o Floripa Que Horror proporciona um espaço vital para o cinema de horror independente, promovendo uma experiência cinematográfica acessível e significativa para o público.
Encontre os
Locais
As principais mostras, palestras e master class acontecem na Sala de Cinema Gilberto Gerlach no CIC, principal sala pública de cinema de Santa Catarina.
Acomodação
Hotel Parceiro
Cecomtur / Andrade Hotéis, local no centro histórico com ligação com a antiga Sala de Cinema do Cine Cecomtur.
After
Casas Noturnas Parceiras
Para ocupar o Centro Histórico com uma Parada Latina da Noite de Los Muertos, teremos Sessões After no Haôma Baixo Centro, Bugio Centro e Casa Frisson. Muita projeção, música e networking.
Siga e compartilhe
Para não perder as chamadas de inscrição, novidades e promoções surpresas