Dança em Trânsito

https://marte.art.br/marte/wp-content/uploads/2022/04/629.jpg
https://marte.art.br/marte/wp-content/uploads/2022/04/348.jpg
https://marte.art.br/marte/wp-content/uploads/2022/04/638.jpg

Dança em Trânsito

Title:

Description:

Dança em Trânsito

https://marte.art.br/marte/wp-content/uploads/2022/04/629-540x427.jpg
https://marte.art.br/marte/wp-content/uploads/2022/04/348-540x427.jpg
https://marte.art.br/marte/wp-content/uploads/2022/04/638-540x427.jpg

Há 19 anos, o projeto Dança em Trânsito reúne apresentações artísticas, formação, capacitação, reflexão e intercâmbio entre grupos de dança de diversas cidades do Brasil e do mundo. O festival possibilita trocas de experiências entre companhias nacionais e internacionais convidadas e incentiva o desenvolvimento das linguagens da dança.

Em 2022, o Dança em Trânsito circulará por aproximadamente 35 cidades brasileiras e uma cidade estrangeira: Paris. Vai receber companhias internacionais convidadas e selecionará companhias nacionais, das cinco regiões do Brasil, para a realização de uma “Vitrine Brasileira da Dança Contemporânea” na cidade do Rio de Janeiro, de 2 a 7 de agosto próximo.

Nosso objetivo principal em realizar esta Vitrine é facilitar a comunicação entre os artistas brasileiros e os representantes, diretores ou curadores dos mais expressivos Festivais, Mostras ou Congressos de Dança Contemporânea, em nível mundial, que estarão no Brasil para acompanhar e assistir a todas as apresentações da Vitrine, além de interagir com os artistas e coreógrafos convidados.

Todos esses diretores e curadores  primam pelo incentivo aos artistas, através de coproduções, de residências e de convites para oficinas presenciais ou online, ou ainda para mostrar seu trabalho, no país de origem do Festival ou na Instituição que o representa no Brasil.

O Dança em Trânsito tem como característica marcante a apresentação de trabalhos de destaque no cenário atual – além da ocupação de espaços convencionais e também de espaços urbanos. A cada nova edição, estende o acesso a novos públicos, prima pela democratização da cultura e reforça o compromisso assumido de contribuir para o fortalecimento e para a divulgação da dança contemporânea. Nessa linha manteremos, em 2022, essa nossa característica:  alguns dos trabalhos selecionados para a “Vitrine Brasileira da Dança Contemporânea” poderão ser convidados, caso desejem, a seguir com o Dança em Trânsito para outras cidades do Brasil.

Dança em Trânsito
Produção em Santa Catarina: Marte Cultural

Seja um Patrocinador 
Ir para o site do projeto
Category
Artes Performativas, Dança, Festivais