“Cadê o Lixo que Tava Aqui?” | Lótus Cia Cênica

Domingo com Teatro traz espetáculos gratuitos para toda a família com tradução em Libras

Todos os domingos, no Villa Romana Shopping em Florianópolis, com entrada gratuita 

Para começar o mês de abril, no dia 7, a atriz Diana Adada Padilha apresenta “A Moça Tecelã”, uma narrativa emocionante que conta a história das mãos habilidosas de uma tecelã solitária, e nos envolve na criação de um mundo mágico que ganha vida em cada linha do tear. Uma narrativa que revela os poderes da ganância e da redenção. Diana Adada Padilha é premiada com a medalha Waldir Brazil em 2023 pela Academia Catarinense de Letras e Artes, além de ser reconhecida por sua capacidade de envolver o público com performances cativantes e narrativas emocionantes.

No dia 14, o ator Darlan Gebing apresenta “Um Passarinho me Contou”, uma encantadora peça teatral que nos leva a uma jornada fascinante pelo mundo das aves, repleta de histórias encantadoras e personagens memoráveis. Sob a direção de Aline Tanaã, o espetáculo promete tocar o coração de crianças e adultos. Com uma formação diversificada em Artes Visuais, Comunicação Social e Artes Cênicas, Gebing traz uma abordagem única para suas performances, combinando habilidades teatrais com uma paixão pela educação e pela arte.

Em seguida, no dia 21, através das brincadeiras populares, a “Banda de Brincar” convida a todos para uma viagem fantástica além dos limites do tempo e da realidade, visitando os cravos, as rosas, os campos de alecrim, as casas sem chão e os diversos seres encantados que habitam o mundo da imaginação. O espetáculo reúne em seu repertório cantigas de roda, músicas do boi de mamão, entre outras. 

Encerrando o mês com chave de ouro, no dia 28, a Lótus Cia Cênica apresenta “Cadê o Lixo que Tava Aqui?”, uma peça teatral que aborda questões ambientais de forma lúdica e educativa. Sob a direção de Juliana Freitas e Clara da Rosa, esta produção promete sensibilizar o público sobre a importância da preservação ambiental enquanto proporciona momentos de diversão e reflexão. Com um currículo repleto de experiências enriquecedoras e projetos inspiradores, a Lótus Cia Cênica traz uma abordagem criativa e educativa para o palco, sensibilizando o público sobre questões importantes relacionadas ao meio ambiente.

Acessibilidade 

Todos os domingos no projeto Domingo com Teatro, a acessibilidade e inclusão são valores fundamentais. Todas as peças teatrais contam com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais). O objetivo é permitir que a magia das performances e histórias alcance a todos, independentemente de sua capacidade auditiva. Além disso, todo último domingo do mês, o projeto contará também com o serviço de audiodescrição, proporcionando uma experiência enriquecedora e inclusiva para pessoas com deficiência visual. 

O Domingo com Teatro é um dos mais importantes projetos de promoção da cultura na infância e formação de plateia de Santa Catarina. Realiza apresentações semanais de espetáculos infantis para curtir em família, sempre em sessões gratuitas. O projeto é totalmente patrocinado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. Com o apoio cultural do Villa Romana Shopping e Cinesystem. A coordenação geral é da Marte Cultural.

Programação – Abril de 2024

07/04 – “A Moça Tecelã” | Diana Adada Padilha | LIBRAS

14/04 – “Um Passarinho me Contou” | Darlan Gebing | LIBRAS

21/04 – “Los Gran Nanicos – Uma banda pra criançada” | Rô Conceição e Daphne Grin | LIBRAS

28/04 – “Cadê o Lixo que Tava Aqui?” | Lótus Cia Cênica | LIBRAS e audiodescrição ao vivo

  • 00

    dias

  • 00

    horas

  • 00

    minutos

  • 00

    segundos

Data

abr 28 2024

Tempo

11:30

Custo

Gratuito

Etiquetas

Domingo com Teatro
Cinesystem Cinemas

Localização

Cinesystem Cinemas
Villa Romana Shopping, Florianópolis
Categoria