Orquestra Brasileira apresenta Concerto de Natal em Criciúma
Orquestra Brasileira apresenta Concerto de Natal em Criciúma; espetáculo terá projeção mapeada na praça Nereu Ramos
Apresentação será no dia 29 de novembro e terá tradução em LIBRAS e audiodescrição. A regência é do maestro Luiz Gustavo Zago
Em novembro, o Sul de Santa Catarina recebe pela primeira vez a Orquestra Brasileira. O projeto ímpar do maestro Luiz Gustavo Zago leva para a praça Nereu Ramos, no Centro de Criciúma, o Concerto de Natal, um espetáculo emocionante que reunirá grandes talentos da música catarinense para fechar o ano. Dia 29 de novembro, a partir das 18h30. Gratuito.
A apresentação será acompanhada de projeção mapeada no prédio da Casa da Cultura — uma obra composta especialmente para celebrar a noite. Todo o espetáculo será acessível, com tradução simultânea em LIBRAS e audiodescrição.
Para o Concerto de Natal, o pianista, compositor e arranjador Luiz Gustavo Zago rege a orquestra em uma performance que combina a essência da música popular brasileira com a música clássica. Temas natalinos conhecidos, como Boas Festas, Jesus Alegria dos Homens,
Noite Feliz e Sapatinho de Natal terão novos arranjos em ciranda, samba e baião. Sucessos populares, como Carinhoso e Felicidade também estarão no repertório.
Orquestra Brasileira e a união entre o clássico e o popular
A Orquestra Brasileira foi criada pelo maestro Luiz Gustavo Zago em 2020. A proposta é colocar instrumentos da música popular brasileira e toda sua beleza junto à potência e força da música clássica.
No projeto, instrumentos como violões, cavaquinho, bandolim, acordeon, piano e percussões, entre outros, são executados em métodos de trabalho de uma orquestra. De 2020 para cá, a orquestra promoveu uma série de espetáculos, sempre inovadores e únicos a cada edição.
O Concerto de Natal faz parte do projeto Orquestra Brasileira: Concertos Brasileiros, viabilizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Incentivo de Bistek Supermercados e Buschle e Lepper. Produção da Marte Cultural e realização da Vivart Produções.